
Desde pequenos escutamos que o lugar do sentimento vem do coração. E se eu te dizer que o lugar das memórias também? E não sou só eu quem digo! O Heart Math Institute junto com a neurociência comprova que temos dois cérebros: aquele que já conhecemos localizado na cabeça e um no coração.
Há quase 1 ano tenho praticado uma técnica que alinha esses dois cérebros chamada de Coerência do Coração (Heart Coherence). A cada prática, acesso uma nova forma de autoconhecimento: vai além do mental e reside no sentir. O corpo acessa as sensações e, em seguida, alguns lampejos de memória surgem e a mente fica perdida sem entender de onde veio. Tem sido uma jornada interessante de devoção da mente ao coração.
E quais os ganhos disso? Ao alinhar as duas memórias, você reconhece e acolhe padrões e os transmuta a partir do sentir (um dos poderes do coração).
Como fazer isso? Utilize a trilha sonora que vou adicionar aqui (https://shorturl.at/doIQ1) e siga os passos a seguir:
1 – Atenção aos sinais: o padrão a ser tratado vai ser identificado ao longo do tempo e em diferentes conversas. Atente-se para perceber o chamado e o padrão.
2 – Sem ruminar: atenção é diferente de ruminação. Reconheça os padrões, ciente de que o momento certo de acessá-los em profundidade se apresentará.
3 – Sintonizar a intuição: o momento certo vem da intuição, ou seja, atente-se àquela primeira ideia que vem e julgamos como maluca. A chave está em adiar o julgamento.
4 – Deixar as emoções fluírem: abra-se para as emoções. Perceba o que sente e a intensidade. Verbalize sua emoção e conte com a ajuda de mentores.
5 – Confiar no processo: uma vez amparada(o), confie no processo. Deixe a mente transbordar e navegue naquela dimensão espaço-tempo sem esperar nada em troca.
6 – Praticar o perdão: ative o perdão. Perdão aos outros e perdão a mim. Veja brotar o amor e a compaixão.
Uma boa forma de desenvolver seus recursos internos, é identificar os caminhos que você aplica para lidar com um desafio. Na hora, viva o momento, com toda sua intensidade do aqui e agora. Ou seja, não há processo. Há experiência. Mas depois, fazer esse download e upload aumenta seu repertório e propriedade para lidar com outros desafios.
Quais são os seus processos de acolhimento e cura? Como você se transmuta e se torna uma nova e melhor versão de você mesma(o)?
#evolucao #transmutacao #inteligenciaemocional #emocoes #coracao #coerenciacardiaca #heartmath #mente #equilibrio #equilibrioemocional #saudemental #antiburnout #cura