O Emoções em Jogo é uma experiência gamificada autoral conduzida em formato de workshop para desenvolver autoconsciência emocional a partir de uma emoção. O objetivo é reconhecer suas emoções, gatilhos e padrões e desenvolver atitudes mais construtivas a partir do que foi sentido.
As emoções geram energia para agir e fazer as mudanças que queremos na vida. Reconhecer as emoções e aprender a lidar com elas potencializa a produtividade, protagonismo, equilíbrio e bem-estar.
O Emoções em Jogo foi inspirado na Linha do Tempo do Episódio Emocional da formação chamada Cultivating Emotional Balance (CEB – Cultivando Equilíbrio Emocional). Depois de vivenciar essa formação de 5 semanas (sendo 3 semanas de retiro de silêncio) e mais 2 anos de entendimento sobre os próprios processos emocionais, Gabriela Presto cocriou essa experiência com Daniela Ruiz (psicanalista e consultora).
O CEB foi criado por Paul Ekman e Alan Wallace, com colaborações de Richard Davidson, Mark Greenberg e Matthieu Ricard e oferecido pela primeira vez em 2002. Em 2010, se iniciou a formação de instrutores do CEB pelo mundo, com Alan Wallace e Eve Ekman.
Até 30 pessoas por grupo.
Duração: de 1h30 a 3h.
Formato: online ou presencial.
3 idiomas: português, inglês e espanhol.
Os participantes do Emoções em Jogo têm acesso a recursos online que apoiam a continuidade do cultivo de consciência emocional. Os recursos disponíveis são: playlists emocionais, meditações gravadas e exercícios práticos
O objetivo é oferecer uma ferramenta sensorial para os participantes acolherem e curarem seus processos emocionais. A música leva para uma experiência além da mente e da cognição, onde o sentir é mais ativado, complementando assim a experiência do Emoções em Jogo.
Para cada uma das 7 emoções (alegria, raiva, tristeza, medo, repulsa, vergonha e culpa), serão oferecidas duas playlists, sendo uma com duração aproximada de 10 minutos e outra mais extensa, com cerca de 20 minutos, totalizando 30 minutos de playlists.
O objetivo é trazer mais uma ferramenta para desenvolver consciência emocional e tomar decisões mais construtivas.
Além do áudio com a meditação gravada, também é disponibilizada a transcrição da prática condução própria. As práticas foram indicadas na formação do Cultivating Emotional Balance (CEB) a partir da experiência e estudos do Alan Wallace.
“Quando me solto de quem sou, me torno quem posso ser.”, Lao-tzu.
São vários exercícios de ampliação de consciência, desde diário emocional até exercício de questionamento dos pensamentos. Tem como objetivo serem âncoras para a motivação de cuidar das próprias emoções.
Desenvolvemos projetos customizados em diferentes formatos: experiências gamificadas autorais, workshops,
palestras, pesquisas, construção de artefatos culturais, coaching e mentoria. Me conta: o que você precisa?
Nos acompanhe nas Redes Sociais
Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos e novidades.